QUEM SOMOS

325671_192592704150669_671636927_o

Gleice Severo

Gleice Severo é formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e, atualmente, trabalha como arte-educadora. Ela é atriz e produtora da Companhia de Teatro Sia Santa, em Campinas, desde 2009. Especialista em Gestão Cultural, Gleice desenvolveu trabalhos em festivais, shows musicais e produções teatrais. Já participou da organização do FILO – Festival Internacional de Teatro de Londrina, no Paraná. Integra a Cia Vagantes, como atriz, pesquisadora e produtora.

11149516_10206512333071834_7394675844069724988_n

Daniel Pereira Dias

Daniel Pereira Dias é iluminador e sonoplasta, formado no Colégio de Aprendizagem Moderna de São Paulo (CAM). Iniciou sua carreira como músico no Rio Grande do Sul, trabalhando profissionalmente como técnico a partir de 2004 em bandas e empresas de sonorização gaúchas e de Santa Catarina. Chegou ao Estado de São Paulo no fim de 2006, atuando como técnico no SESC Sorocaba. Daniel conheceu o teatro por meio da Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas, na qual atuou como técnico responsável entre os anos de 2007 e 2010. Neste mesmo período, também realizou trabalhos na área de shows para empresas locais. Em outubro de 2010, Daniel assumiu a função de Iluminador e sonoplasta no Grupo Teatro de Tábuas, onde permaneceu até 2014. Atualmente, Daniel trabalha como técnico de mixagem de áudio no estúdio de dublagem UP Voice para TV, séries, novelas e documentários para canais como FOX, NATGEO, E!, entre outros. Na Cia Vagantes, ele atua como iluminador, sonoplasta, ator e pesquisador.

Viviane Munuera

Viviane Munuera

Viviane Munuera é atriz e produtora com dez anos de experiência nas artes da cena. Seu currículo soma trabalhos no teatro e na televisão. Integrou diversos grupos teatrais do estado de São Paulo, entre eles, Teatro Sotac, Companhia de Teatro Sia Santa e Companhia de Teatro Uriellos. Na área de projetos culturais, Viviane já atuou em todo o território nacional em parceria com a Bellini Cultural, propagando o acesso à cultura para diversos públicos. Na televisão, Viviane Munuera participou da minissérie “Acordes de uma Vida”. Na Cia Vagantes, Viviane atua como atriz, pesquisadora e assistente de produção.

11072936_1065247346824236_1859816316246357635_o

Josué Galinari

Josué Galinari é ator multimídia com dez anos de atuação no mercado. Traz em seu currículo relevantes trabalhos nos mais diversos segmentos do ramo artístico. Iniciou no teatro em 2006 pela Companhia de Teatro Uriellos, onde atualmente desenvolve suas experimentações cênicas. Passou pela Companhia de Teatro Sia Santa, fomentando arte e cultura por todo o território nacional. Na área de entretenimento televiso, Josué participou de seriados, minisséries regionais, além de inúmeros ‘jobs’ publicitários. Longas e curtas metragens complementam a trajetória do ator no cinema. Na Cia Vagantes atua como ator, pesquisador e blogueiro.

Gustavo Ferraz

Gustavo Ferraz

Gustavo Ramos Ferraz é músico, compositor,  professor  e   cientista   social   formado  pela   Unicamp.     É     aluno  do Conservatório de Tatuí na área de Violão MPB/Jazz   desde 2013 e desde 2012 atua como flautista   na  Banda Euterpe de Campinas.  Atualmente  desenvolve   os  seus trabalhos autorais, atua com voz e violão em  bares   e   restaurantes. Gustavo   também   ministra   cursos   em   escolas   e  aulas particulares.    No   teatro  produz    trilhas  sonoras  para as companhias, Grupo Já, Bacantes e Cenarte. Na Cia Vagantes, atua como músico.

 

Manoel Neto

Manoel Neto

Manoel Neto e Figurinista e cenofrago.  Formou-se em desenho e moda  pela  escola   Pro Arte   em   2005.    Assinou  a  produção de figurinos  e  objetos  de  cena  para os especiais de televisão para a EPTV Campinas:  “O Combate da Venda Grande” (2008),   “Acordes de Uma Vida” (2009)      e     “Especial   Globo    Repórter   Maria   da Fumaça” (2011).      Desde 2011   é  responsável  pela manutenção   de   cenários   e   figurinos   no Teatro Sia Santa. No teatro produziu figurinos  e   cenários para  os espetáculos “Anjos”(2010); ” Sopa de Pedra” (2011);        “Uma Festa em Família”  (2011);         “Arvore da Vida”  (2012);  “Nos Tempos do iê-iê-iê”(2012) e  para   espetáculos itinerantes   como “Kata Kuka” (2011)    e    “Mini Ville Show” (2012). No cinema,   foi  responsável   pelo   figurino  do  longa metragem  “Corte Seco”  de  Renato Tapajós (2010)  e  para o curta-metragem “O Homem Que Falava Com Deus”(2012).  Na  Cia Vagantes atua como figurinista.

 

Bruno Zambelli

Bruno Zambelli

Bruno Zambelli é ator e  já  desenvolveu trabalhos como diretor teatral.    Com formação em  Artes  Cênicas  pelo   Conservatório Carlos Gomes,  onde iniciou os estudos em  2004, Zambelli  traz  em seu currículo   cursos   e   especializações   voltadas   à   área artística. Trabalha como jornalista cultural para diversos veículos de comunicação. Atuou em inúmeros espetáculos, com destaque para “A Farsa da Boa Preguiça” de Ariano Suassuna, “O homem e o Cavalo”  de  Oswald  de  Andrade,   “Fauto”  de Goethe,  entre outros.     Foi   editor  da  revista   de cultura  “Terceira Dentição” colunista do blog cultural “Prato do Dia”,  idealizador  e produtor do Sarau “LetraFurto”.    Bruno Zambelli   é   escritor  e   idealizador da editora independente Encruzilhada Edições. Na Cia Vagantes atua como ator e pesquisador.